Qual a melhor opção de curativo absorvente para feridas

25/01/2022 | Enfermagem | Farma | Hospitalar | « Voltar

O principal objetivo de um adesivo/cobertura absorvente é não deixar resíduos na ferida. Por isso, a compressa de gaze tem sido cada vez menos utilizada, já que desfia facilmente, soltando seus fios de algodão na ferida. Some esses fios com os alvejantes químicos usados para deixar a gaze branca e você poderá comprometer a recuperação e o processo de cicatrização como um todo.

Atualmente a procura tem sido por curativos absorventes, não aderentes, que não deixem resíduos e não causem lesões na pele. Já falamos sobre a ocorrência de lesões de pele causadas por adesivos médicos (você pode ler mais clicando aqui).

Existem curativos absorventes onde o seu componente principal é o elemento carboximetilcelulose (C.M.C.). Mas o problema desses tipos de curativo é que na sua cobertura forma-se um gel muito frágil, que pode partir facilmente e deixar resíduos na ferida.

Como uma solução em curativos absorventes, o nosso Alginato de cálcio e sódio Reforçado M-TeC é a opção mais completa.

E quais as vantagens do Alginato de cálcio e sódio Reforçado M-TeC da Missner?

Ele possui um comportamento diferente dos outros alginatos do mercado, pois forma um gel íntegro ao final da absorção. Os outros tipos de alginatos não formam esse gel, já que possuem objetivos diferentes.

O Alginato de cálcio e sódio Reforçado M-TeC da Missner é uma hidrofibra altamente absorvente, que ao final da absorção, equilibra-se, formando um gel íntegro, ou seja, que não se fragmenta na ferida.

Alguns curativos à base de 10% C.M.C., costuram seus curativos para tentar aprisionar o gel. Mas essa linha da costura pode ficar retida na cavidade da ferida. O nosso Alginato de cálcio e sódio Reforçado M-TeC não corre esse risco.

Além de se comportar como uma hidrofibra altamente hidrofílica (já que é de alga) e resistente, ele gelifica. Esse gel pode prevenir traumas de remoção, aliviar a dor e hidratar as terminações nervosas livres. Imagine conforto que esse curativo gera em uma queimadura!

É a hidrofibra mais completa em funções: altamente absorvente, hemostático, desbridante, atraumático, geleificante e íntegro.

Parece milagroso, mas é apenas tecnologia em prol do cuidado e prevenção.

Entre em contato com nossos especialistas:

mtec01@missner.com.br

(11) 93017-4675

(11) 95153-8447 (WhatsApp)